sexta-feira, maio 27, 2005

Após um show com problemas, o reconhecimento!

No mês de dezembro de 2003, participamos do evento "Rock and Christmas" que foi realizado na Galeria do Rock na Praça da Sé. Infelizmente no nosso show um indivíduo fora de suas faculdades mentais quebrou o contrabaixo do nosso integrante André Black Bell. Não conseguimos terminar nossa apresentação, mas fomos elogiados por ninguém menos que Gothic (Tito) o escalafobético e exdrúxulo tecladista da banda Morbidreams!! Confiram:

À Modus,

Coisas como essas que nos vem a motivar mais e mais a comparecer e prestigiar o som de vcs, vcs nos unem e nos fazem recordar o verdadeiro som "Industrial, Eletro Serial Killer Gothic". Vocês são únicossss....., e estaremos sempre prontos para um evento dark ,

Dark Fair em 2004,
a 1ª Feira dark de Salvador,

não esqueçam disso!

"Modus Operandi é a materialização das desgraças adoráveis."

Jaz _Gothic_ *22.12.2003*

Obrigado pelo elogio, Tito! E desejamos boa sorte também para a Morbidreams!!

Comentários no tempo...

Em Janeiro de 2001, quando já havíamos gravado (ainda em demo-tape) "Radio-Graphia", enviamos este material ao conceituado jornalista Hagamenon Brito, que escreveu este comentário no dia 29 de janeiro e assim descreveu nosso som:

"Olá David. Enfim ouvi a demo neste fim de semana. Acho interessante que tenha alguém fazendo música industrial em Salvador, mas as referências do Modus Operandi são ainda muito dos anos 80, ao meu ver, tipo Einstuerzende Neubauten e Front 242, como vocês colocaram no release, aliás, com ecos de pós-punk (especialmente nos vocais). Que tal mais influências de Trent Reznor (Nine Inch Nails), por exemplo? Bem, é isso aí - força no que vocês fazem e espero vê-los um dia no palco (afinal, palco e visual são fundamentais também no som industrial ou eletrônico). Hagamenon Brito"

Seguimos e não seguimos seus conselhos: seguimos porque mais tarde incorporamos influências de bandas mais modernas (na época) como o próprio Nine Inch Nails ou o Ministry, não seguimos porque os anos 80 e sua sonoridade são muito importantes para o que é feito até hoje, basta ouvir nosso som!

quinta-feira, maio 12, 2005

Modus Operandi no Opus Nocturne

Neste site paulista, de ótimo design, que tem por finalidade a divulgação da cena gótica nacional vocês poderão encontrar qualquer material referente à M. O., com destaque para a canção "Visões", além de ficar por dentro de tudo o que está rolando no país em termos de cultura Dark/Gótica.
É só clicar no título desta mensagem e boa viagem.
Agradecimentos ao Shindo (webmaster e responsável pela página) por ter-nos concedido espaço para publicação do nosso material.

Modus Operandi no Trama Virtual


Eis uma nova fonte para downloads onde vocês podem encontrar músicas da Modus Operandi.
É só clicar no link acima da figura(o título), buscar na categoria "artista" e pronto. Divirtam-se.

Nova Formação (da esq. à dir):

David Vertigo: Voz, Sintetizadores
Marcos Sampaio: Furadeiras, Sucatas e o que cruzar o seu caminho
Drº Bizarro: Bateria
André Black Bell: Contra baixo

Alterações no Time:

Pois é pessoal:
o Tony Amargurado tava tão amargurado que sumiu sem dar quaisquer notícias...
Espero que ele não tenha sofrido nenhum dos males citados pelo M. S. (ver arquivos/Fev. 2005).
E aí você se pergunta: "o que tenho com isso? cadê a p.... da Modus, que só vive dando cano em shows?"
A Modus Operandi não poderia deixar você na mão e tomou as 'pruvidenças cabível' e recrutamos o elemento Fábio, vulgo "Drº. Bizarro" para asssumir as baquetas!!!
Também conhecido por Índio e outras alcunhas escrotas por quem frequenta os shows dos cenários gótico e inddie da cidade, o fato é que esta figura já entrou com o pé direito: tocando todas as músicas da banda, participando da fase de criação de novas composições, dando esporro nos ensaios e tudo... resumindo: gás total com o conhecimento de quem acompanha a Modus Operandi desde a origem! Estas são as características do meliante.
Então, preparem-se: muito barulho haverá de ser ouvido a partir do segundo semestre, quando a M.O. pretende voltar aos palcos!!!
PS: Se por acaso alguém ver o Tony por aí favor informá-lo que ele já foi devidamente substituido e que a M. O. deseja boa sorte em qualquer que seja a sua nova empreitada.