sexta-feira, outubro 20, 2006

Mais um pra lista!!! (André Black Bell)


Hoje é um grande dia. Te matarei amanhã. Talvez o amanhã tenha passado e você, roqueiro, ainda terá a chance de ler um dos maiores clássicos da literatura mundial: O Retrato de Dorian Gray, obra-prima parida pelo(a) Sr(ª) Oscar Wilde (1854-1900).

Sem muitos rodeios, este(a) gênio(sinceramente, nunca soube o feminino de tal palavra) conseguiu neste conto desnudar toda a corrupta sociedade vitoriana, dissecando exatamente os costumes e ideais perseguidos pelos(as) ingleses(as) daquela época. Época em que a existência do(a) autor(a) jamais encontraria espaço.

Dorian Gray é um jovem que tem como salvo conduto a sua rara beleza. Após posar para um renomado pintor, ele acaba desejando que o tempo se encarregue de conservar a sua juventude da mesma forma que ela está eternizada no belo retrato, recém-pintado. O trânsito de Dorian por todas as camadas da sociedade britânica, o culto formado ao seu redor, bem como a influência causada nas vidas das pessoas que ele se aproxima são os elementos que tornam este suspense encantador.

Leitura indicada nestes tempos de top models, anabolizantes, anorexia, bulimia, overdoses e outros hypes do momento.

Nenhum comentário: