quarta-feira, dezembro 31, 2008

2008 para a Modus Operandi

Foi um ano bastante produtivo para nós!

Numa tacada só gravamos nosso mais novo trabalho, "h...estereo..." e tocamos em São Tomé Das Letras-MG no Woodgothic Festival. O melhor: nem esperávamos sair de lá como um dos melhores shows!!

Fora o show do Wood, tivemos outros memoráveis, como o "Souls Gothic Festival" que serviu como prévia do Wood (excelente som!) e o "Assembléia das Sombras II", o lançamento oficial do nosso CD. Conhecemos pessoas maravilhosas, principalmente no Wood e conquistamos novos públicos de outros estilos (Metal, entre outros).

E por falar em CD, nos tornamos a PRIMEIRA banda do mundo a lançar um material em formato de CD cartão com as músicas em mp3!! Por outro lado, as coisas em Salvador não mudam, embora tenha sido publicada uma matéria no Caderno 10 do jornal "A Tarde" (obrigado Chico Castro!); muitos blogs soteropolitanos que elaboraram as famosas listas dos melhores do ano nem sabem que existe a Modus!!! Alienação pouca é bobagem!!

Mas, graças a nossa repercussão pelo Brasil, vamos agora tocar em SP no final de Janeiro, show este que será mais um marco importante em nossa carreira. Quem sabe depois de tantas coisas, algumas pessoas aqui da província "acordem"??

Enquanto isso, vamos seguindo nosso caminho (que já soma 12 anos de estrada, mais do que muito das bandinhas que figuram nestas listas de "melhores do ano") e ficamos felizes em ver também o crescimento do cenário verdadeiramente underground, seja com o surgimento/consolidação de bandas tipo Jardim do Silêncio, Desrroche, Almas Mortas, Inomináveis, etc ou seja com eventos direcionados tipo Darktronic.

A todos que nos ajudaram direta ou indiretamente (até mesmo lendo este blog) o nosso MUITO OBRIGADO E FELIZ ANO NOVO!!!!

Que venha 2009!!!!!!!!!!!

segunda-feira, dezembro 29, 2008

Vote na Modus para tocar no Festival de Verão!

O Festival de Verão, realizado em Salvador no início de todo ano e um dos maiores festivais de música do Brasil, vai contar com um palco para bandas alternativas, o ibahia Garage Band. E a Modus não poderia estar de fora: estamos inscritos com o vídeo da música "Homem Sem Sombra", gravado no Woodgothic Festival!

Por isso, pedimos a ajuda de todos votando na Modus e se possível, deixando algum comentário sobre a banda no link:

http://www.portalibahia.com.br/ibahiagarageband/wp-home.php/video/77

Lembrando que todos os votos serão computados, independente do local de origem. Vamos mostrar que na Bahia também se faz música obscura de qualidade, dê sua participação!!

segunda-feira, dezembro 15, 2008

Nota sobre o show da Modus em SP

Olá a todos!

Informamos que o evento Gothic Party Express, que aconteceria dia 13/12, foi adiado para uma data a definir, em janeiro de 2009. Portanto, fiquem ligados que assim que tivermos novidades, comunicaremos com brevidade.

Para maiores informações, continuem acessando: www.deepland.com.br

segunda-feira, dezembro 01, 2008

Projeto Musiarte - Agradecimentos

Nós da banda Modus Operandi agradecemos de coração a todos os envolvidos no Projeto Musiarte que nos deram oportunidade de realizarmos mais um grande show no dia 22/11/08. Em especial a Luciano "Robô" e "Xuxa" (banda conFUSÃO), Gil e Devarnier (banda Inomináveis) e a Tia Dedé, que além de ceder o espçao do seu bar, nos ofereceu uma DELICIOSA refeição após o show!!

Nosso parabéns a mais esta iniciativa favorável à música alternativa/underground, que inclusive abre espaço para performances teatrais (como a do artista Tiago) e exposições diversas! Vida longa ao Projeto Musiarte!

E esperamos em breve tocarmos de novo neste local onde todos são iguais e a palavra de ordem é liberdade de expressão!

Finalizando, um vídeo gravado de nossa performance, tocando "Canção de Ninar". Foi filmado de celular, portanto a qualidade não é das melhores, mas o que vale é a intenção!!

Assistam e deixem seus comentários: Modus no Projeto Musiarte