quarta-feira, março 24, 2010

Modus & The Klinik em SP - Diário de bordo

Pois é, antes de mais nada: nosso show foi 10 !! Tudo transcorreu maravilhosamente bem, conhecemos muita gente legal, foi tudo perfeito!!

Chegamos em SP na sexta (12/03) e no aeroporto mesmo, conhecemos Rodrigo Cyber e Luciana, que são super gente fina e nos trataram da melhor forma possível! De lá, fomos para a loja que Dennis (da banda Days Are Nights) trabalha: Combat Rock. Ele tinha planejado uma espécie de tarde de autógrafos, que acabou se transformando em tarde de cervejas!  Reencontramos alguns amigos, como Fernão da Banca (que conhecemos no Woodgothic I) e Iara do Speel Work Zine. E eu conheci uma amiga dos tempos que me correspondia com ela por cartas (quem diria!): Thina Curtis. A loja é bem underground, especializada na venda de vinil (CDs lá, só de bandas alternativas) e o clima foi muito legal, com muita conversa e risadas...

Na noite de sexta, fomos para o Treffen 5, um evento que serviu para aquecimento pro show do Klinik no dia seguinte, rolaram 2 bandas bem legais: Bonjour Madame (toca só covers 80's) e Dead Souls (cover do Joy Division, excelente por sinal). Em ambas as bandas, um conhecido nosso: o guitarrista Paulo (outro conhecido do Wood I). Na Dead Souls, até a dança de Ian Curtis o vocalista fazia com perfeição!

No dia seguinte, depois de nos recuperarmos da noite perdida, fomos até um ponto fundamental da cidade de São Paulo: Mercado Municipal. Lá provamos o famoso sanduíche de mortadela (bem "pequenininho") e tomamos algumas rodadas de chopp! Foi aí que o garçom percebu nosso gosto pela coisa, viu que não éramos de SP, e depois de uma conversa discreta, nos liberou mais um rodada de geladinhas em troca de um "cafezinho"! Hehehe!

Pela tarde, fomos até a casa de Tiago, que conhecemos no Treffen 5. Ela faz parte da equipe do site Bella Noite e quis fazer uma matéria conosco, coordenada pelo DJ Bacana (logo quem!). Foi um bate papo muito agradável, onde abordamos vários aspectos da Modus, de forma bastante clara e sincera. Tudo porque tanto Tiago como Bacana souberam conduzir as coisas de maneira inteligente. Pudemos falar sobre nosso gostos pessoais, nossas opiniões sobre assuntos variados, enfim... sobre tudo! Provavelmente este colóquio deverá ser colocado no site do Bella Noite eu aúdio, mas tudo foi também filmado, se não rolar o vídeo vamos pedir ao Tiago a possibilidade de nos disponibilizar este material (tomara!).

Daí fomos pro Inferno Clube, onde conhecemos os caras do Klinik, passamos o som e inicamos nossa apresentação, que aconteceu repleta de pessoas na frente do palco (chegamos a nos assustar com a quantidade de gente). Depois do show, ficamos felizes com a receptividade do público, que nos pediu muitos autógrafos e nos stands montados no evento, compraram muitos CDs nossos, que estão de pré-venda. Fica aqui nosso agradecimento ao carinho do público de SP!

No domingo, foi a nossa volta! Mas temos que falar aqui de todos que travamos contato e que infelizmente esquecemos de citar, que já nos conhecem ou que conhecemos neste evento (como José, ex-integrante da banda Deathtronic, ou Ricardo, do Harry e outra infinidade de bandas). Fora os amigos de copo, como Cláudio e Maíra....São muitos e portanto queremos deixar aqui o nosso abraço à todos que fizeram com que o evento fosse um sucesso!!

MUITO OBRIGADO !!  (e até o Woodgothic II !! Todo mundo lá !!)

segunda-feira, março 08, 2010

2010 para Modus Operandi

Este ano temos muitas coisas a fazer!

Inicialmente, estamos divulgando o show que faremos em SP abrindo para a banda belga The Klinik (em junho ainda tem o Woodgothic!). E exatamente por estes dias (entre 28 de fevereiro, data de meu aniversário, e 06 de março) estávamos gravando e mixando o novo CD da Modus, que pra variar vem com um conceito...

Na verdade serão 2 CDs: Comunicáveis e Incomunicáveis. Tivemos a idéia de fazer algo meio conceitual sobre discussão que tivemos sobre a falta de comunicação entre as pessoas atualmente (que preferem escrever um e-mail ao invés de uma carta, ou mandar um torpedo ao invés de fazer uma ligação telefônica). Foi daí que observamos que muito da intolerânica e da violência de hoje em dia vem desta falta de comunicação! O CD "Comunicáveis" vem num envelope com o nome escrito em braille (isso mesmo!) e com um carimbo com o logo da Modus imitando um selo, sendo que no verso deste envelope tem os nomes das músicas, já no rótulo do CD o nome vem escrito numa fonte do Word que simula LIBRAS (linguagem brasileira de sinais, utilizada por pessoas surdo-mudas). Com estes 3 tipos de comunicação não usual: sinais, braille e carta, queremos mostras as pessoas que transmitir o que sentimos, mesmo que de formas não tão comuns, é muito importante!

Já o "Incomunicáveis" virá numa caixa de alumínio, com o logo pintado e tanto o título como os nomes das músicas estarão em código (as vogais foram substituídas por consoantes), passando a idéia de ausência de comunicação. Cada CD vem com 4 músicas que mais ou menos seguem esta linha temática....Só esperamos que as pessoas compreendam este conceito e reflitam sobre isso, tanto que iremos colocar na arte do "Comunicáveis", caso alguém queira ajudar, os contatos da Associação de Cegos da Bahia, que se dispôs, através de nosso amigo Ednilson Sacramento ,a gravar nos envelopes os títulos em Braille.

Afinal, música não é apenas diversão, e sim alerta, concientização e principalmente uma porta para novas descobertas... novos conceitos....