domingo, abril 01, 2012

Voltando !!

Olá!

Faz um bom tempo que não postamos nada aqui...O motivo é que desde o nosso último show tivemos uma longa pausa provocada por questões pessoais. Nesse meio tempo, pudemos adiantar outras coisas relativas à banda que tínhamos em mente e que precisávamos pôr em prática.

A primeira delas: um DVD. Mas não um DVD nos termos normais...Como a Modus é bastante antiga na cena (foi fundada em 1996), pensamos em fazer um DVD documentário, onde intercalaremos depoimentos sobre o começo da banda, shows, curiosidades sobre as gravações dos discos à trechos de shows e entrevistas, bem como cartazes de eventos, fotos e muito mais. Em suma: será um DVD multimídia. Optamos por somente utilizar câmeras de celular (isso mesmo), por um simples motivo: para irmos até um local pré-determinado e gravarmos este material, iríamos perder a espontaneidade e ficaria algo forçado e premeditado...Gravamos este material em bares e locais inusitados, o que ajudou a fluir na lembrança de fatos importantes. Estamos sendo ajudados nas gravações por nossos amigos Fernando e Sub.

Fora isso, tivemos uma ideia bem peculiar: lançar um CD de remixes do "h...estereo..." só com bandas amigas! Na verdade, "remix" não seria a expressão correta, já que todos os envolvidos irão recriar as músicas da Modus de forma que as mesmas fiquem irreconhecíveis (foi um pedido nosso). Alguns são de área de música eletrônica (que vão acrescentar sintetizadores e batidas eletrônicas nas faixas) e outros são bandas como nós (que vão refazer os arranjos ou acrescentar guitarra, baixo ou bateria). Enfim, será algo totalmente novo! Os nomes ficam em segredo, logo logo vocês saberão quem são!

Também estamos compondo para nosso próximo trabalho, que devemos lançar até Novembro deste ano. Já temos uma música nova, que inclusive tocamos no show com o Das Projekt em SP. O nome dela é "Modus Operandi" (confira ela ao vivo aqui). Vamos escrever as letras e compor as músicas ainda, já que não temos nada pronto.

Fora isso, nosso baixista Henrique Letárgico produziu de forma caseira nossos 2 primeiros clips, que ficaram excelentes! Confiram abaixo:

Modus Operandi - Mákinas:


Modus Operandi - Jazigo Perpétuo:



Fiquem ligados! Logo teremos mais novidades, abraços!