domingo, janeiro 24, 2016

Especial Transmission Radio - 20 anos de Modus Operandi

Se liguem, a Transmission Radio fez uma especial pra lá de notável sobre os 20 anos da Modus Operandi.Vejam o resumo abaixo e ouçam neste link (agradecimentos a Ranniere Miranda e toda a equipe da Radio Transmission): https://www.mixcloud.com/ranniere-miranda/mixtape-16-transmission-radio-modus-operandi-20-anos/



Formada em janeiro de 1996 a banda baiana Modus Operandi acaba de completar 20 anos. Como início das comemorações e reconhecimento a Transmission RADIO traz em um primeiro momento uma mixtape especial, a primeira contendo apenas uma banda, como forma de homenagem. Estabilizada com uma formação que fará dez anos em agosto de 2016 a banda notável pelos shows enérgicos e viscerais e conhecida por ser uma das maiores representantes do rock industrial/experimental brasileiro e mundial também chama atenção pela influência do krautrock, post punk e do punk, não somente musicalmente, mas também em estética e atitude. Hoje, David “Vertigo”, único membro da formação original, fundador da banda e responsável pelos vocais e sintetizadores, aliado a Eduardo “dEUS” - bateria, Marcos “Tripah” Sampaio -percussão, sucatas, placas de metal, correntes, botijão, agogô, furadeira e tudo mais que emita sons metálicos e Henrique “Letárgico” – baixo e segunda voz, controlam (ou descontrolam) a máquina. Melhor forma de entender? Ouvir e deixar-se imergir no território criado pela banda, estranho e contraditoriamente comum, como se olhar no espelho por minutos seguidos procurando entender o que se é ou quem se é.
Com vocês a materialização das desgraças adoráveis.
SET:
GENOCÍDIO
PASSOS
ACID ENT
VISÕES
DESCONSTRUÇÃO
VAZIOS DE PALAVRAS E INSTINTOS
CANÇÃO DE NINAR
INIMIGOS
SONÂMBULOS
HOMEM SEM SOMBRA
EU SOU O RIO (Black Future)
KHALIL GIBRAN
JAZIGO PERPÉTUO
28
CASULO
MÁQUINAS
PROCISSÃO
Faixas 01 a 04 – Radio Graphia (2000) (David Vertigo, Marcos Tripah, André Black Bell e Dark)
Faixas 05 a 10 – h...estéreo (2008) (David Vertigo, Marcos Tripah, Eduardo dEUS e Henrique Letárgico)
Faixa 11 – Tributo ao Black Future (2009) (David Vertigo, Marcos Tripah, Eduardo dEUS e Henrique Letárgico)
Faixas 12 a 17 – Comunicáveis /Incomunicáveis (2010) (David Vertigo, Marcos Tripah, Eduardo dEUS e Henrique Letárgico)
Não incluímos faixas da demo “Introdução (1998)”, mesmo porque algumas destas faixas ganharam roupagens definitivas no álbum h...estéreo.